quarta-feira, 28 de julho de 2010

Gota da chuva


alguém esqueceu a porta do céu aberta...
e deixou fugir um anjo
que saiu à procura de abrigo
e nunca tinha visto terra tão estranha
sacudindo suas asas de santo
protegendo-se no canto.
chovia muito naquela noite sem estrelas

foi quando eu vi.
cheio de amor e paz, os olhos tão azuis.
um céu azul perdido
naquele rosto bonito
no susto ele sorriu
seu sorriso era como o vento ao entardecer
era tudo que ia e voltava naquele sorrir.

abriu a boca para falar
mas eu tive medo
pensei em fugir.
e ele me tocou
foi como um arco-íris
naquela manhã fria e cálida
refazendo-se de luz, reluzindo luz.

quando percebi
ele acariciava meu rosto
era como um mergulho no mar.
e o mar não era ele
eu não era o mar
éramos apenas
uma gota da chuva.




Josinalda Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário